sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Um momento de reflexão....



Olha, quanto mais você reclamar de uma determinada situação, mais ela vai piorar, mais ela vai ficar complicada.

Você pode ter toda a razão do mundo, pode estar sendo injustiçado, mas isso não lhe dá o direito de reclamar da vida, de azedar seu humor e estragar não só o seu dia, mas principalmente daqueles que convivem com você.

Irritação é a porta aberta para o mau humor, para as brigas, para as doenças nervosas,
para a desunião e perdas e mais perdas.

Irritação é sinal de descontrole, de falta
de confiança em Deus e na vida.

Quando você se sentir injustiçado, acreditar que pegaram no seu pé por engano, que te roubaram, que te feriram sem merecer, se não puder perdoar, relevar, esquecer, pense em você, só em você, seja egoísta e diga: Eu não vou piorar o meu estado por causa dessa pessoa, dessa situação.

Repita: Eu não vou piorar o meu estado por causa dessa pessoa, dessa situação, quantas vezes forem necessárias para que seu eu entenda que você é o mais importante,
não é a situação.

Quando você começa a se questionar sobre a sua importância no Universo, é um recado do seu eu consciente te chamando para novas mudanças, provavelmente você está emperrado em uma idéia ou conceito que está atrasando a sua vida e, então a vida vem puxar a sua orelha porque você já tem condições de assumir novos desafios, abrir novos horizontes, e às vezes, você continua preso a um passado pobre, de idéias pobres, de coitadinho que você não é mais há muito tempo.

Percebe isso?

Faça uma análise de sua vida, não importa se você viveu quatorze ou setenta anos, há sempre uma nova porta esperando para ser aberta, um novo caminho, um novo motivo para se viver em perfeita harmonia com o seu eu.

Não insista em ficar preso a essas idéias que já te mostraram que não te levam a lugar nenhum, você pode e deve recomeçar e mudar sempre!

Que tal começar agora?

(texto de Paulo Roberto Gaefke)

Nenhum comentário: