quarta-feira, 30 de abril de 2008
Sonhe com aquilo que você quiser
MEU DEUS , ME DÊ A CORAGEM
CHARLES CHAPLIN
"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha,
é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só,
porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós.
Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova
de que as pessoas não se encontram por acaso."
Br.orkutnow.com -
Quando me amei de verdade
Autoria de: Charles Chaplin
Caminho ao teu lado mudo
Caminho a teu lado mudoCaminho a teu lado mudo Sentes-me, vês-me alheado ... Perguntas: Sim... Não ... Não sei... Tenho saudades de tudo...Até, porque está passado, Do próprio mal que passei. Sim, hoje é um dia feliz. Será, não será, por certo Num princípio não sei que Há um sentido que me diz Que isto — o céu longe e nós perto É só a sombra do que é ... E lembro-me em meia-amargura Do passado, do distante, E tudo me é solidão ... Que fui nessa morte escura? Quem sou neste morto instante? Não perguntes ... Tudo é vão. (Fernando Pessoa)
As lentas nuvens fazem sono.
As lentas nuvens fazem sono
As lentas nuvens fazem sono, O céu azul faz bom dormir. Bóio, num íntimo abandono, À tona de me não sentir.
E é suave, como um correr de água, O sentir que não sou alguém, Não sou capaz de peso ou mágoa. Minha alma é aquilo que não tem.
Que bom, à margem do ribeiroSaber que é ele que vai indo... E só em sono eu vou primeiro. E só em sonho eu vou seguindo.
Fernando Pessoa
É preciso não esquecer nada.(Cecília Meirelles)
É preciso não esquecer nada:nem a torneira aberta nem o fogo aceso, nem o sorriso para os infelizes nem a oração de cada instante. É preciso não esquecer de ver a nova borboleta nem o céu de sempre. O que é preciso é esquecer o nosso rosto, o nosso nome, o som da nossa voz, o ritmo do nosso pulso. O que é preciso esquecer é o dia carregado de atos, a idéia de recompensa e de glória. O que é preciso é ser como se já não fôssemos vigiados pelos próprios olhos severos conosco, pois o resto não nos pertence. (Cecília Meireles)